O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, mas para o centroavante Luis Suárez, o jogo ficou marcado por mais uma cobrança de pênalti desperdiçada – a terceira desde sua chegada ao clube.
+ Renato terá conversa com Suárez após novo pênalti desperdiçado
Sem balançar as redes, Luisito fica mais longe de alcançar suas bonificações por gols marcados no Grêmio. O centroavante tem gatilhos que só serão ativados se Suárez fizer gols em competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Os tentos feitos no Gauchão, por exemplo, não entram para a contagem. Veja como funciona:
- Se chegar em 15 gols, recebe uma primeira bonificação prevista em contrato;
- As bonificações continuam em níveis maiores, como 20, 25 e, por fim, 30 gols marcados na temporada;
- A quantia aumenta conforme as metas vão sendo batidas, portanto, quanto mais gols, mais dinheiro recebe o uruguaio;
- Até o momento Suárez tem apenas um gol marcado que é válido nesta contagem, que foi diante do Ferroviário, pela Copa do Brasil.
Sobre as cláusulas, em entrevista concedida à Revista Placar, Suárez não demonstrou muita preocupação, destacando que o importante é ajudar o clube a conquistar seus objetivos dentro da temporada.
“Meu dever é ajudar o time, se faço, 10, 15, 20 ou 25 gols, melhor para o time, mas são extras que não dou importância. Minha obrigação é competir em todos os torneios com Grêmio e cumprir seu objetivo”, garantiu.
Renato terá conversa com Suárez
O técnico Renato Portaluppi prometeu uma conversa com Suárez após nova cobrança de pênalti desperdiçada. O treinador reconhece a qualidade do astro uruguaio, mas deseja passar calma para ele nos próximos jogos do Grêmio.
“A gente treina. O Suárez está sempre com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com o jogador, mas isso é no vestiário. Todos os dias eles treinam pênaltis. Vamos conversar e vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade do Suárez“, garantiu o comandante gremista em entrevista coletiva.