O Rosário Central já comunicou o Grêmio sobre a sua intenção de contratar em definitivo o meia colombiano Jaminton Campaz e a negociação deve ser iniciada em breve, tendo em vista que a prioridade de compra dos argentinos tem duração até o dia 15 de dezembro.
Veja também: Carballo tem grandes chances de deixar o Grêmio em 2024, diz jornalista
No entanto, de acordo com a imprensa argentina, Campaz ainda tem valores para receber do Grêmio e a negociação só deve caminhar quando o Tricolor acertar suas pendências com o atleta. Depois que isso acontecer, Rosário Central e Campaz devem discutir salário e tempo de contrato do jogador na Argentina.
O jogador de 23 anos foi emprestado ao Rosário Central por uma temporada e, neste contrato, foi acertada uma cláusula de compra, fixada no valor de 2 milhões de dólares por 50% do passe do jogador. Se convertermos para real, o valor ficaria na casa dos R$ 9,7 milhões.
Campaz fez 38 jogos na temporada, sendo titular em 37 deles, marcando oito gols e distribuindo oito assistências. O atleta recentemente foi convocado pela seleção da Colômbia para os jogos diante do Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Campaz foi a contratação mais cara do Grêmio
Quando foi contratado junto ao Tolima, ainda em meados de 2021, Campaz custou aos cofres do clube a quantia de 4 milhões de dólares, ganhando o status de contratação mais cara da história do clube na oportunidade.
Veja também: Dirigente do Inter Miami dá passo atrás e evita falar sobre Suárez: “Está no Grêmio”
Se vender Campaz por 2 milhões de dólares, o Tricolor vai ter “lucrado” o valor de 2.7 milhões de dólares pelo atleta, tendo em vista que para levar o meia por empréstimo, o Rosário pagou ao Grêmio o valor de 750 mil dólares. Com isso, o Tricolor ficaria ainda com 50% do passe de Campaz para poder lucrar, definitivamente, com uma nova negociação do colombiano.