De olho na possibilidade de desfalques para o clássico Gre-Nal, o Grêmio tem que ligar o alerta com Villasanti e Dodi, que contam com dois cartões amarelos cada e, caso sejam advertidos nesta quarta-feira, desfalcam o time diante do Internacional.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Mesmo tendo relacionado todos os titulares para o confronto desta quarta-feira (5) contra o Juventude, em Caxias do Sul, o técnico Gustavo Quinteros já confirmou que adotará uma estratégia de preservação de alguns jogadores.
Entre as possíveis mudanças, a dupla de volantes pode ser preservada para evitar desfalques no clássico. Isso porque Villasanti e Dodi são os únicos jogadores do elenco que entram em campo pendurados, com dois cartões amarelos. O intuito é justamente preservar os dois pensando no clássico do final de semana.
Villasanti é peça fundamental no meio-campo tricolor e está praticamente fora do duelo diante do Juventude. Já Dodi, que pode perder a titularidade para Cuéllar, ainda tem chance de atuar nesta rodada, já que o colombiano segue em fase de aprimoramento físico e pode ganhar minutos diante do time Jaconero.
Não é só o Grêmio! Inter também tem preocupações
Além do Grêmio, que está preocupado com os volante Dodi e Villasanti, o Internacional também tem motivos para ficar atento com o volante Bruno Henrique, que também tem dois cartões amarelos recebidos e pode desfalcar o clube.
Mesmo sendo reserva de Thiago Maia, o jogador vem dando boa resposta e entrando com frequência nos jogos do Inter nesta temporada. Bruno Henrique deve ser poupado do duelo contra o Brasil de Pelotas, justamente por esse motivo.