Em alta no Grêmio, o volante Pepê não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi em entrevista à Rádio Gaúcha. O jogador destacou a importância do treinador em sua carreira, considerando-o o melhor com quem já trabalhou.
Veja também: Grêmio: Besozzi de saída? Jhonata Robert fora e Suárez em baixa nos EUA
“Sim, o Renato é o melhor treinador que eu já trabalhei até hoje. Ele sabe gerir muito bem o grupo. Ele sabe os atalhos. Ele jogou bola. Ele sabe muito mais do que a gente em muitas coisas. A gente escuta ele. Essa parte mental do Renato, ele sabe lidar com isso. Ele passa isso para a gente, e ajuda muito”, afirmou o jogador.
Após um ano de 2023 marcado por lesões e problemas físicos, Pepê busca uma temporada de 2024 com maior regularidade, contribuindo para os objetivos do Grêmio ao longo do ano. Sua performance consistente e distância do Departamento Médico têm sido destacadas como um dos pontos positivos do time no início deste ano.
Pepê no Grêmio foi um pedido de Renato
Pepê também revelou que sua transferência para o Grêmio foi fortemente influenciada pelo técnico Renato Portaluppi, que já acompanhava o desempenho do volante enquanto ele atuava pelo Cuiabá.
Veja também: As previsões das estreias de Du Queiroz e Diego Costa pelo Grêmio
“O Renato já me via jogar no Cuiabá. Ele que, praticamente, pediu a minha contratação. Ele já sabia das minhas funções no Cuiabá. Ele me trouxe para cá sabendo que eu seria um segundo volante. Eu tento escutar o que ele quer me passar e obedecer”, explicou Pepê.
Com o Grêmio se preparando para enfrentar o Ypiranga em Erechim pela próxima rodada, Pepê será poupado do compromisso no meio da semana, permanecendo em Porto Alegre para se dedicar à preparação física. O volante deve retornar ao time no jogo contra o Santa Cruz, na Arena.