O volante Pepê deixou o último jogo do Grêmio, diante do Coritiba, lesionado ainda no primeiro tempo e deu lugar para o uruguaio Carballo na equipe de Renato Portaluppi. Nas redes sociais, o volante tranquilizou os torcedores após o ocorrido.
Veja também: Grêmio confirma lesão em Pepê e Geromel, que podem não jogar mais em 2023
De acordo com o atleta, a lesão não foi tão grave e não passou de um susto. Pepê ainda garantiu que em breve estará de volta. “Passando pra agradecer a todos pelas mensagens e dizer que foi só um susto, logo logo estou de volta graças a Deus, e parabenizar nosso grupo por mais 3 pontos num jogo tão difícil, vamos em frente“, escreveu.
Mesmo tranquilizando a torcida, Pepê deve ser desfalque nos próximos jogos do Grêmio e, com isso, Carballo deve retornar ao time titular neste período.
Renato fala sobre lesão de Pepê
Após o jogo sobre o Coritiba, Renato Portaluppi falou sobre a lesão de Pepê e garantiu que o entendimento da comissão técnica é que o jogador possa estar recuperado após a pausa na Data Fifa.
Veja também: Matemáticos veem Grêmio vivo na disputa pelo título; chances de Libertadores são boa notícia
“Pepê estava no limite, assim como Villa, que é um jogador importante. Eu procurei corrigir algumas coisas dele (Villasanti). Ele evoluiu bastante, por isso que quando temos três volantes dou mais liberdade para ele. Muito importante para a gente. Pepe sentiu uma lesão muscular, vai fazer exames, mas certamente vai estar fora dos dois ou três próximos jogos. Procurar recuperar ele e tentar depois da data Fifa ter de volta”, destacou.
No entanto, nesta sexta-feira, através de seu site oficial, o Grêmio confirmou que o volante tem uma lesão muscular um pouco mais grave do que o esperado e pode desfalcar o time por um período maior. “Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda”, diz a nota do Tricolor.