Pepê e Diego Costa são mistérios no time do Grêmio para o confronto diante do Estudiantes, que acontece nesta terça-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Renato Portaluppi ainda tem dúvidas na equipe para o embate decisivo.
Veja também: Técnico do Vitória “dedura” responsável por dispensa de Luan, ex-Grêmio
Informações de bastidores trazem Pepê em um estágio mais avançado e confirmado com a delegação que viaja para La Prata, na Argentina, nesta segunda-feira (22). Ainda existe dúvida sobre a titularidade do jogador que, neste momento, vem sendo desfalque para Renato.
Diego Costa, por outro lado, ainda é mantido como uma incerteza e sua presença não está confirmada para enfrentar o Estudiantes. O centroavante pode ficar de fora, inclusive, da viagem para a Argentina. A tendência é que, na sua ausência, JP Galvão seja utilizado como referência no ataque por Renato no time que começa a partida.
Vale lembrar que o jogo contra o Estudiantes é visto como uma “decisão” nos bastidores do Grêmio, onde uma derrota pode praticamente desclassificar a equipe gaúcha da Libertadores. A vitória é vista como fundamental para a sequência do time de Renato na temporada.
Grêmio com três volantes para enfrentar o Estudiantes?
O Grêmio testou, nos últimos dias, um esquema com três volantes, com a entrada de Dodi e Pepê no meio de campo, ao lado de Villasanti. Nesta formação, deixaram o time Du Queiroz e Gustavo Nunes. A equipe que treinou ainda contou com Fábio atuando na lateral-esquerda.
Veja também: Menina de 11 anos é vítima de assédio na Arena durante jogo do Grêmio contra o Cuiabá
A equipe do Grêmio que treinou com a formação de três volantes tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Dodi, Villasanti e Pepê; Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.