O jogo diante do Caxias foi positivo pelo resultado que dá a vantagem ao Grêmio na busca pelo título gaúcho. Porém, trouxe também a preocupação por conta da condição física dos jovens Pepê e Isaque, que saíram de campo com problemas físicos. Ambos foram avaliados na tarde desta quinta-feira pelos médicos e um poderá se tornar desfalque para a decisão.
Pepê é o caso mais preocupante para o duelo de volta contra o Caxias, no domingo, na Arena. O atleta acusou dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do último jogo. Apesar do esforço para se manter em campo, precisou ser substituído logo no retorno da etapa complementar e passou por exames nesta quinta-feira. Ainda não há uma definição sobre a sua utilização no final de semana, gerando dúvidas no ataque.
Já Isaque tem a situação mais controlada. O atacante, que está substituindo Diego Souza no comando de ataque, caiu sobre o cotovelo esquerdo e não preocupa. Será confirmado como titular, caso Diego Souza não retorne a equipe.
Confirmado como baixa, Matheus Henrique não enfrentará o Caxias por conta do terceiro cartão amarelo tomado no estádio Centenário. Em contra-partida, Kannemann e Orejuela voltam de suspensão e vão reforçar o grupo.