O Grêmio venceu o Cruzeiro no último final de semana, pelo placar de 3 a 0, dentro de casa e com novidades no time titular. Sem jogadores de lado de campo, o time foi a campo com três volantes, tendo mais espaço para Pepê.
Veja também: Qual a posição do Grêmio no ranking de clubes com mais sócios da Série A
Marcando gol e sendo importante na partida, Pepê falou sobre o segredo para o time com três volantes não ficar muito defensivo e revelou que conversa entre os jogadores dentro de campo, no decorrer da partida, é fundamental.
“Acho que isso é natural (mais liberdade) por conta da presença dos três volantes. Realmente o Felipe (Carballo) e eu conseguimos pisar mais na área. Até o Villa(santi) consegue quando eu ou o Felipe ficamos. Então, isso é natural. Eu fico feliz por esse momento”, revelou o jogador.
Carballo marcou um dos gols da partida, recebendo belo passe de Suárez e surgindo como elemento surpresa na área do adversário. A tendência no momento é que Renato mantenha o esquema com os três volantes na equipe.
Pepê comemora gol pelo Grêmio, mas com moderação
Pepê gosta de ter liberdade para pisar na área e, inclusive, fazer gols quando necessário, no entanto, o jogador não deixa de lado suas obrigações defensivas e revelou que, no novo esquema, consegue ter essa liberdade para ajudar o time ofensivamente.
Veja também: O imponente retrospecto que o Grêmio defenderá contra o Cuiabá, no domingo
“Eu gosto sim de poder pisar mais na área, mas acho que a gente tem que ficar ciente das nossas responsabilidades defensivas. É uma coisa que nós temos sempre que ter, mas com três volantes eu realmente consigo pisar mais na área. E tanto eu como Felipe, graças a Deus fomos coroados com o gol”, finalizou.