Primeira contratação do Grêmio para 2023, o meia Pepê, ex-Cuiabá, fez uma breve manifestação nas redes sociais para repercutir o acerto com o novo clube. Ele, que chega em contrato assinado até 2025, falou da ansiedade que sente desde já para logo vestir a camisa de sua nova equipe.
+ Presidente de clube argentino confirma consulta do Grêmio por zagueiro
“Já não vejo a hora de colocar o manto do Maior do Sul“, escreveu no Instagram compartilhando o vídeo de anúncio do Grêmio sobre sua chegada.
Pepê chega ao Grêmio respaldado pelo novo presidente Alberto Guerra, que é um entusiasta do seu futebol. O meia também chega com o aval do técnico Renato Portaluppi, que gostaria de ter mais opções para o setor de meio. A versatilidade e intensidade de Pepê é do agrado dos profissionais do futebol gremista.
“O Maicon encurtava os caminhos pela experiência, facilitava o jogo, enquanto o Pepê é próximo das características dele, com mais dinâmica que o Maicon. O extracampo dele é muito tranquilo, família acompanha em tudo. O Pepê é um bom profissional”, comentou Pintado, ex-treinador de Pepê no Cuiabá, à Rádio Gre-Nal, comparando-o com o ex-volante Maicon.
Os próximos anúncios oficiais do Grêmio poderão ser o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini e também o atacante Everton Galdino.
Ficha técnica de Pepê, novo reforço do Grêmio
- Nome: João Pedro Vilardi Pinto
- Posição: Volante
- Nascimento: 06/01/1998
- Local: Rio de Janeiro/RJ
- Clubes: Flamengo/RJ, Portimonense/POR, Flamengo/RJ e Cuiabá/MT
- Títulos: Copa Libertadores 2019, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Campeonato Carioca 2020 e 2021 e Supercopa do Brasil 2020 e 2021 (Flamengo), Campeonato Mato-Grossense 2022 (Cuiabá).