O Grêmio foca suas forças para recuperar Pepê dentro do prazo para que o volante esteja em campo no jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 26, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, outro lesionado também pode estar voltando neste duelo.
Veja também: Suárez dá créditos ao Grêmio por retorno à seleção uruguaia
Rodrigo Ely, zagueiro que esteve em campo pela última vez no dia 21 de setembro, diante do Palmeiras, também pode retornar ao time, recuperado de uma lesão muscular. O jogador está na fase de transição física e deve ficar à disposição para o duelo.
Vale ressaltar que o defensor ainda tem uma condição menos urgente nos bastidores do Grêmio e, caso não atue, Bruno Uvini e Gustavo Martins irão disputar a vaga de Bruno Alves, que por conta do cartão vermelho contra o Corinthians, fica de fora do duelo.
O caso de Pepê, no entanto, parece ser mais urgente, uma vez que Villasanti será ausência no confronto contra os mineiros por conta do seu terceiro cartão amarelo recebido no último jogo do Grêmio, diante do Corinthians. Sem o paraguaio, Pepê é visto como o substituto ideal no meio de campo gremista.
Contra o Atlético-MG, Grêmio deve contar com reforços das seleções
Vale ressaltar que, nesta semana, o Grêmio deve contar com reforços vindos das seleções, com Carballo e Suárez retornando do Uruguai após os dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A dupla, estando bem fisicamente, deve ser titular contra o Atlético-MG.
Veja também: Carballo tem grandes chances de deixar o Grêmio em 2024, diz jornalista
Carballo praticamente não atuou nos dois jogos, entrando somente aos 42 minutos do segundo tempo contra a Bolívia. Suárez, por sua vez, teve praticamente 20 minutos em campo na mesma partida, sem ser utilizado no confronto diante da Argentina.
Os dois atletas devem ficar à disposição de Renato para o confronto diante do Atlético-MG, que acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena MRV.