Pepê foi um dos principais destaques do Grêmio no clássico Gre-Nal. Com uma atuação consistente, ditou o ritmo do meio-campo e mostrou que a sua contratação pode render bons frutos durante a temporada.
+ FGF define datas para semifinais do Gauchão entre Grêmio e Ypiranga
Embora não tenha sido tão festejado quanto a chegada de Suárez, Pepê chegou de mansinho no tricolor e aos poucos foi conquistando os torcedores. Em entrevista, o jogador explicou a escolha pelo Grêmio e revelou que recebeu ofertas de outras equipes, mas a presença do técnico Renato Portaluppi foi determinante.
“Eu vim de duas temporadas no Cuiabá e no final de 2022 houve o interesse do Grêmio. Teve outras sondagens, mas a oportunidade de trabalhar com o professor Renato fez eu ter certeza”, afirmou Pepê, em entrevista concedida para a Rádio Guaíba, antes de completar: “Eu sempre tive vontade de trabalhar com o Renato. Ele me ligou e falou que contava comigo (no Grêmio)”.
Pepê comenta comparações com Maicon no Grêmio
Sobre as comparações com Maicon, ex-capitão do Grêmio, Pepê destacou que ambos gostam de estar sempre com a bola nos pés.
“Admiro muitas coisas no Maicon. Ele sempre queria ter a bola no pé e comandar o jogo. Eu gosto disso”, disse o meio-campista.
Pepê chegou ao Grêmio após duas temporadas de destaque pelo Cuiabá. O tricolor adquiriu 60% dos direitos econômicos do volante de 24 anos, que assinou contrato até dezembro de 2025.