A janela de transferências segue aberta e a direção do Grêmio tenta administrar possíveis saídas do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E após as negociações por Everton Galdino, Felipe Carballo e Gustavo Nunes, outro jogador pode deixar o tricolor: Trata-se do volante Pepê.
Veja também: Quais são as maiores vendas da história do Grêmio? Veja o ranking
Contratado em 2023 para ser um dos pilares do time, o jogador de 26 anos de idade perdeu muito espaço no elenco, ganhando menos minutagem e sendo substituído por outros atletas no setor, como Dodi, por exemplo.
Pepê recebe contato para deixar o Grêmio
Recentemente, o Panathinaikos, da Grécia, entrou em contato com o staff de Pepê para buscar informações de valores em caso de uma eventual transferência. Situações como o valor exigido pela direção gremista para liberação, salário do atleta e comissões para os empresários foram consultadas pelo clube grego.
Entretanto, as conversas ainda não avançaram para uma proposta oficial. A janela de transferências do futebol grego está aberta até o dia 11 de setembro, ou seja, ainda existe tempo para avanços nas tratativas.
Pepê tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 e foi comprado junto ao Cuiabá em 2023 por aproximadamente 1.5 milhão de euros (R$9 milhões na cotação da época). O pagamento foi feito ao Dourado de forma parcelada, através de 15 parcelas mensais.
Pelo Grêmio, Pepê já disputou 67 jogos, com 2 gols marcados. Além disso, já conquistou 3 títulos pelo clube: A Recopa Gaúcha de 2023, além do Campeonato Gaúcho nos anos de 2023 e 2024.