O Grêmio foi derrotado para o Vasco da Gama, no último domingo (14) em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu a sua tradicional entrevista coletiva e uma pergunta acabou irritando o comandante gremista.
Veja também: Renato sobe o tom no vestiário e dá ultimato aos jogadores após derrota do Grêmio
Na oportunidade, Renato foi questionado sobre ter poupado alguns jogadores no confronto que aconteceu no estádio de São Januário. O treinador destacou que não tem necessidade de fazer uma “tempestade em copo d’água” por conta de duas derrotas seguidas do time na temporada, e ainda soltou uma leva “indireta” para Eduardo Coudet, técnico do Internacional.
“Espero que não precise responder essas perguntas novamente. Tem treinador aí [indireta para Eduardo Coudet, do Internacional] que tem mais elenco que eu, mais jogadores que eu e mesmo assim poupa. Essas coisas a gente conversa entre quatro paredes, não vamos começar a fazer uma tempestade em copo d’agua. Por duas derrotas seguidas mudou tudo? Eu converso com quem eu tenho que conversar”, destacou Renato.
Para o confronto diante do Vasco, Renato não utilizou o zagueiro Pedro Geromel, além de ter preservado o volante Pepê. Nas suas vagas entraram Rodrigo Ely e Du Queiroz, respectivamente, que começaram entre os titulares e foram questionados por atuações abaixo em São Januário.
Grêmio de Renato na bronca com a arbitragem
Após o jogo, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, fez um pronunciamento sobre a arbitragem da partida entre Vasco x Grêmio. O dirigente foi enfático ao falar sobre o desempenho do árbitro que, segundo ele, teve uma atuação vergonhosa.
Veja também: Opinião: 5 coisas que o Grêmio precisa mudar ou terá problemas a curto e longo prazo em 2024
“O que aconteceu aqui hoje foi vergonhoso! O VAR tentou salvar o árbitro, mas ele não quis se ajudar. Vamos lutar para que o Grêmio não passe mais por isso no Campeonato Brasileiro”, disparou Antônio Brum.