Submetido a exames nesta sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, passará por um procedimento cirúrgico para correção de um problema no menisco do joelho esquerdo. O tempo de parada, entretanto, não será longo.
+ Geromel passará por cirurgia no joelho e vira desfalque no Grêmio
Apesar de o clube não confirmar oficialmente a informação, o defensor deverá ficar de fora pelo período de um mês. A artroscopia que será realizada na região do joelho é muito menos invasiva que uma cirurgia de ligamentos, por exemplo, que costuma afastar um atleta dos gramados por até seis meses.
Em casos de jogadores mais jovens, o período de recuperação de uma artroscopia chega a ser de 15 a 20 dias. Como Pedro Geromel tem idade mais avançada, 37 anos, o prazo de retorno às atividades deve ser um pouco maior.
Desta forma, o zagueiro deve perder os primeiros jogos do Grêmio no estadual, voltando em condições plenas na metade do mês de fevereiro.
A cirurgia de Pedro Geromel está marcada para às 18h desta sexta-feira em um hospital de Porto Alegre. Um médico especialista foi contratado pelo Grêmio para tratar do problema do zagueiro.
As opções do Grêmio para substituir Geromel
Com Pedro Geromel fora, o Grêmio conta atualmente com cinco opções para a zaga: o recém contratado Bruno Uvini, os jovens Gustavo Martins e Natã, além dos experientes Kannemann e Bruno Alves.