Pelo menos publicamente, o técnico Renato Portaluppi dá a entender que ainda não decidiu o seu futuro no Grêmio e não descarta a possibilidade de renovação do seu contrato por mais uma temporada ao término do Campeonato Brasileiro.
Após o empate diante do Juventude, na noite da última quarta-feira, depois de garantir que o Grêmio não será rebaixado, o treinador afirmou que resolverá a sua permanência, ou não, em uma conversa de três minutos com os dirigentes.
“O Grêmio tem mais quatro jogos. Estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice de futebol e um executivo. Eu sento com eles e a gente resolve isso [permanência ou saída] em três minutos”, disse Renato.
Grêmio consulta técnicos para o lugar de Renato
Apesar do discurso de possibilidade de Renato, o Grêmio já se movimenta nos bastidores no sentido de buscar um novo treinador para a temporada de 2025. O nome de Hernán Crespo, livre no mercado, é uma forte tendência. De maneira extra-oficial, o clube já realizou uma consulta pelo técnico argentino, que sinalizou de forma positiva quanto à possibilidade de abrir negociações.
Em sua quarta passagem como técnico do Grêmio, Renato comanda a equipe desde setembro de 2022, quando retornou na reta final da Série B. Em 2023, chegou às semifinais da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro alcançou a segunda colocação. Já em 2024, bastante atrapalhado pelas enchentes, não passou das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e no Brasileirão, o tricolor briga contra a possibilidade de ser rebaixado.
Enquete
Torcedor, você deseja a permanência de Renato no Grêmio para 2025?
Ainda com Renato no comando, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.