Enquanto se mobiliza para ser pentacampeão gaúcho diante do Ypiranga, neste sábado, às 16h30, na Arena, o Grêmio também bota os seus olhos para a proximidade do começo da Série B, que é, notadamente, o grande objetivo no ano. No clube, já há o consenso de que a camisa pesada não bastará para o acesso.
Este foi um dos temas da coletiva de apresentação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, reforço exclusivo para a segunda divisão, que conversou com jornalistas na tarde da última quinta-feira:
“A Série B é completamente diferente da Série A, é mais físico, campos ruins, times que entregam a bola para você. Não podemos abdicar da camisa gigante do Grêmio, mas a camisa não vai ganhar jogo”, comentou o jogador.
Antes dele, há algumas semanas, o também lateral-direito Edilson – igualmente no aguardo da estreia – deu declaração muito parecida:
“É um campeonato muito difícil. A nossa camisa é muito pesada, mas só a camiseta não ganha jogo. Precisamos de um grupo qualificado e com ambição”, colocou o experiente atleta.
A estreia do Grêmio na segunda divisão será sábado que vem, 16h30, fora, contra a Ponte Preta.
Primeiros jogos do Grêmio na Série B
- 15/04 (sex) 19hs – Chapecoense (C)
- 24/04 (dom) 11hs – Guarani (C)
- 27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
- 30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
- 08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)