Mais leve e satisfeito por ter conquistado o primeiro título da carreira como treinador do Grêmio no Gauchão de 2022, o técnico Roger Machado foca totalmente as suas atenções para a disputa da Série B do Brasileirão. A estreia é no sábado, 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta.
Para projetar a competição, o comandante concedeu entrevista ao site GaúchaZH e confirmou que vê o clube brigando por título e acesso:
“Brigamos pelo título e o acesso. Entramos na Série B talvez com a edição mais difícil de todas, com muitos clubes grandes e de tradição. Entramos para ter o acesso e ficaremos muito satisfeitos se ele for conquistado com o título também”, disse, antes de despistar sobre favoritismo:
“Todo time grande que entra em uma competição precisa se considerar um dos favoritos. Porém sabemos que também existem outros favoritos. Entramos para fazer uma competição do nível que o Grêmio tem com sua grandeza. É uma Série B de nível muito alto. Talvez o mais alto desde o início desse formato com pontos corridos”.
Roger finalizou a entrevista respondendo o que significaria para ele recolocar o Grêmio na elite nacional:
“Primeiro é o planejamento do clube para esse ano. Pela ligação que tive com o Grêmio desde sempre, seria importante participar deste momento da história do clube. Viver esse acesso novamente. Já voltou e sempre iniciou um ciclo de conquistas, soube tirar lições e se fortalecer. Seria a realização de mais um objetivo e de recolocar o Grêmio no seu lugar”, concluiu.