O Grêmio solicitou ao Cruzeiro a volta do atacante Jhonata Robert, de 20 anos. Com contrato de empréstimo até dezembro com a equipe mineira, o jovem retorna depois de apenas seis jogos disputados pelo time de Belo Horizonte.
Sua ida à BH foi a partir de um pedido do ex-zagueiro e técnico gremista Adilson Batista. Como ele foi demitido antes da parada do coronavírus, o atacante perdeu espaço.
“Estamos em tratativas para seu retorno. Esse menino (Jhonata Robert) foi uma grande revelação na Copa Ipiranga. É um jovem talentoso. Com o técnico se afastando, o Jhonata perdeu espaço, não está sendo devidamente aproveitado como era a expectativa. Há o interesse dele de retornar e nós estamos tratando isto com carinho porque ele é um talento”, explicou o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, à Rádio Gaúcha.
O jovem chegou a se envolver em uma polêmica após sua esposa criticar o treinador nas redes sociais e sugerir o retorno do atacante para o Grêmio.
Não há a definição se o jogador será utilizado no Grêmio em seu retorno. É possível que ele seja emprestado a algum outro clube.
Natural da cidade de Recife, Pernambuco, Jhonata Robert chegou para Tricolor em 2017. De lá para cá, ganhou destaque no Time de Transição, e neste ano foi emprestado ao Cruzeiro para receber mais oportunidades e ganhar experiência.