O Grêmio vem sofrendo com o Departamento Médico em 2023, no entanto, o técnico Renato Portaluppi pode ter uma boa notícia nos próximos dias. Pilar do setor de meio campo da equipe, o volante Pepê já tem uma previsão para o retorno ao time.
+ Xodó de Renato avança em recuperação e se aproxima de retorno ao Grêmio
O atleta vem apresentando boa evolução na recuperação de uma lesão na coxa esquerda e está próximo de retornar às atividades com bola com o restante do grupo de jogadores.
No entanto, a presença de Pepê para o confronto diante do ABC, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o Cuiabá, no domingo, pelo Brasileirão, parece improvável neste momento. O retorno do volante deve acontecer na rodada do dia 07 de maio, quando o Grêmio enfrenta a equipe do Bragantino, na Arena.
Desfalques são problemas no Grêmio
A temporada começou com o Grêmio perdendo diversos jogadores importantes logo nos primeiros meses do ano e a situação do Departamento Médico vem atrapalhando Renato na montagem do time.
Recentemente, Paulo Caleffi foi perguntado sobre os prazos de retorno dos jogadores e preferiu manter um tom de mistério, sem revelar a expectativa para cada atleta ficar à disposição da equipe novamente.
“Quando exisitirem atualizações, iremos comunicar. Cada organismo tem seu tempo de reação. Não adianta vir falar que a lesão que um teve é a mesma que outro teve e aí traçarmos uma linha direta, um vai voltar em três semanas e o outro também. Temos confiança no trabalho e no nosso departamento”, afirmou Caleffi sobre a situação do DM.