O torcedor do Grêmio já sabe quando poderá retornar para apoiar o tricolor em Porto Alegre. Neste domingo (1), o duelo contra o Atlético-MG marca a volta do time para a Arena depois de mais de quatro meses, mesmo que ainda com muitas restrições e dificuldades.
Veja também: Sondado pelo Grêmio, lateral ex-Barcelona fecha com novo clube
Entretanto, uma situação que gera muito debate e cria muitas dúvidas é a possibilidade do estádio receber partidas noturnas. Por conta de dificuldades na rede elétrica, a gestão da Arena já havia comunicado que, para o jogo da reabertura, seria viável apenas em caso de mudança de horário, passando das 16h para às 11h.
Arena do Grêmio já tem planejamento para receber jogos noturnos
Entretanto, para voltar a ter capacidade de receber partidas durante a noite, já existe um planejamento definido pela administradora do estádio. Em evento realizado com jornalistas nesta quarta-feira (28), Marcio Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, declarou que a previsão mais otimista é de que o estádio tenha capacidade para jogos noturnos já a partir do próximo compromisso do time.
Vale lembrar que depois do jogo contra o Atlético-MG, a próxima partida do Grêmio na Arena está prevista para o dia 22 de setembro, contra o Flamengo. Além de melhores condições da rede elétrica e da troca dos refletores, também existe a possibilidade de uma maior capacidade de público. Para o jogo de reabertura, apenas 12.700 ingressos foram colocados à venda.
De acordo com a gestora do estádio, cerca de 200 funcionários estão trabalhando diariamente nos reparos elétricos e na estrutura física do local, que foi muito atingido pelas enchentes de maio deste ano. Para a reforma, foram recebidos valores referentes a um seguro, avaliado em mais de R$74 milhões.