As contratações feitas pelo Grêmio nesta janela de transferências foram vistas com muito otimismo pelo torcedor. Entretanto, um atleta em especial está roubando a cena e já se tornou titular absoluto do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi: Trata-se do meia colombiano Miguel Monsalve.
Veja também: Como foi a atuação de Rodrigo Caio pelo sub-20 do Grêmio
Contratado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, o jogador se adaptou rapidamente e desde que chegou ao clube, tem 2 gols marcados e 2 assistências em apenas 4 partidas. Seu excelente desempenho inclusive foi o motivo principal para que a comissão técnica tricolor mude a formação tática e ajuste alguns movimentos dentro de campo.
Renato tem planejamento individual para Miguel Monsalve no Grêmio
A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, é de que o técnico Renato Portaluppi está trabalhando de forma intensa para organizar o time na parte defensiva. Com a entrada de Monsalve ao lado de Cristaldo e Soteldo no meio-campo, a grande preocupação está nas tarefas defensivas.
Na partida contra o Criciúma, Miguel Monsalve iniciou o jogo atuando pelo lado direito do ataque. Entretanto, ainda no 1º tempo, foi deslocado para o lado esquerdo, tendo como uma das tarefas auxiliar o lateral-esquerdo Reinaldo na defesa.
Por conta da idade e das características físicas melhores do que Cristaldo e Soteldo, o cenário mais provável é de que Monsalve seja o maior responsável pelas tarefas defensivas. Para o próximo jogo do time, a escalação deve ser mantida.
Um provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Soteldo, Cristaldo e Miguel Monsalve; Martin Braithwaite.