Após mais de um mês sem atuar em campo, o goleiro Adriel pode ser a grande surpresa no time do Grêmio para o jogo contra o Athletico-PR, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro, afastado da titularidade por conta de sucessivos atos de indisciplina, pode ter a chance de redenção. As informações são do repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, no Youtube.
Veja também: A boa notícia que vem de Curitiba para o jogo do Grêmio contra o Athletico
Adriel não joga desde o confronto com o Santos em 16 de abril. O goleiro enfrentou a reprovação do clube por repetidos comportamentos inadequados, como atrasos aos treinamentos, uso do celular em horários proibidos e a ausência durante as refeições com o resto da equipe.
Entretanto, a atitude do preparador de goleiros Mauri Lima durante o treino da última quinta-feira chamou a atenção. Ele foi visto em uma longa conversa com os demais goleiros, incluindo Adriel, gesticulando em direção ao arqueiro diversas vezes.
A especulação é de que esta conversa pode indicar uma nova chance para Adriel no jogo contra o Athletico. Esta oportunidade pode marcar o fim das polêmicas recentes que envolveram o goleiro, o clube e o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Dirigente não quer repetir experiência de assistir jogo do Grêmio ao lado de Kannemann
Apesar da possível volta de Adriel à meta gremista neste sábado, Gabriel Grando deve manter a titularidade no jogo contra o Cruzeiro, no meio da próxima semana, válido pela Copa do Brasil.
Provável escalação do Grêmio contra o Athletico
Poupando diversos jogadores para o embate do próximo sábado, às 16h, contra o Athletico, na Arena da Baixada, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo a seguinte equipe: Adriel (ou Gabriel Grando); Thomas Luciano, Bruno Alves (ou Gustavo Martins), Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Mina; Galdino, Cristaldo e Cuiabano; Vina.