Ir para o conteúdo principal

Polícia prende suspeito de arremessar pedra no ônibus do Grêmio no último Gre-Nal

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul conseguiu prender, de maneira preventiva, o suspeito de arremessar uma pedra que atingiu em cheio o ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal do último dia 26 de fevereiro, nas imediações do estádio Beira-Rio.

O suspeito é um jovem de 20 anos e que tem ligação com torcidas organizadas do Internacional. Ele foi detido em Tramandaí, no Litoral Norte, sem ter a identidade divulgada, e esteve no clássico de quarta-feira.

A delegada Ana Luiza Caruso detalhou a operação para prender o jovem.

“Foi um trabalho exaustivo, meus investigadores se dedicaram muito. Conseguimos que as câmeras do Beira-Rio acompanhassem o trajeto. Esta pessoa que jogou a pedra não entrou no estádio, com certeza ficou com receio. Nos perguntamos por que não entrou. Possui uma tatuagem muito peculiar. Contamos com a ajuda do IGP (Instituto Geral de Perícias), que foi muito eficaz para nós. Conseguiram nos esclarecer quem jogou o pedaço de madeira, a pedra. Nos deslocamos para Tramandaí, ele foi preso no trabalho dele”, explicou a delegada Ana Luiza Caruso.

Além do jovem, outros quatro torcedores do Internacional serão responsabilizados por crimes menores, como arremesso de paus e pedras de menor porte.

Voltar para o topo