No que depender do retrospecto da defesa do Náutico na Série B, o Grêmio não deve encontrar muitas dificuldades para sair com o resultado positivo diante da equipe pernambucana, neste domingo, no Estádio dos Aflitos.
+ Três jogos que o torcedor do Grêmio tem obrigação de acompanhar neste sábado
Isto porque o Náutico tem, disparado, a pior defesa da competição. Em 35 partidas disputadas, a equipe foi vazada em 60 oportunidades. Mais do que isso, não levou gols em apenas quatro rodadas nesta Série B, resultando em uma média de 1,7 gols sofridos por jogo até aqui.
O Náutico teve seu rebaixamento matemático decretado na noite da última sexta-feira, com a vitória da Chapecoense diante do Tombense. A equipe pernambucana tem apenas 30 pontos conquistados e com mais nove em disputa, poderá chegar a no máxima 39, sendo que o Novorizontino, primeiro time fora do Z-4, tem 41 – veja a classificação atualizada.
Grêmio sonha com o acesso diante do Náutico
Atual segundo colocado com 58 pontos, o Grêmio sonha com o acesso e pode conquistá-lo neste domingo. Para isso, precisa vencer o Náutico e contar com os tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma – que vão a campo neste sábado.
O tricolor encara o timbu amanhã, às 16h (de Brasília), nos Aflitos. O jogo contará com transmissão da Globo, na rede aberta, do Sportv e do Premiere, nos canais fechados.