Depois do técnico do Del Valle declarar que enxerga um contexto de favorecimento ao Grêmio na disputa da terceira fase da Libertadores, foi a vez do Universitário (PER) palpitar sobre a eliminatória.
José Carvallo, goleiro e capitão da equipe peruana, disse em entrevista estar acompanhando o enfrentamento que irá definir o último integrante do Grupo A do torneio e o atleta deixou claro que tem uma torcida.
“Pela conjuntura da pandemia, preferimos enfrentar o Independiente Del Valle, porque se as equipes brasileiras não podem vir jogar aqui no Peru, teríamos só uma partida como local. Então, se passar o Grêmio, seria mais complicado. Teríamos mais viagens, muito mais desgaste. Por isso, preferimos que entre a equipe do Equador, que não teríamos problema nenhum neste sentido”, disse em entrevista ao canal de televisão “GolPeru”.
O temor dos peruanos está relacionado aos problemas ocorridos no Equador com a delegação gremista. A falta de autorização do governo local para que o Grêmio jogasse na cidade fez com que o Independiente Del Valle perdesse seu mando de campo, jogando no Paraguai o primeiro enfrentamento. Como o Brasil é o país sul-americano que vive o pior momento sanitário por conta da pandemia, os clubes temem passar por situações semelhantes ao longo da Libertadores.