O Grêmio tem problemas para o jogo contra o Universidad Católica, no dia 21 de abril, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores. O impasse gerado por conta do conflito de datas da partida com o show da banda Metallica, na Arena, ainda não obteve uma solução. Porém, segundo informações dos bastidores, a turnê poderá ser transferida para o estádio Beira-Rio.
O presidente Romildo Bolzan trabalha para encontrar uma saída para o problema. O mandatário, inclusive, já deixou claro que a prioridade é o confronto gremista. Contudo, os dirigentes entraram em contato com a Conmebol pedindo a alteração da data da partida, mas até agora não houve uma sinalização positiva.
A possibilidade de uma transferência para o estádio Beira-Rio, casa do Internacional, é real. Fontes confirmam que a empresa responsável pela produção do evento já fez contatos com os executivos que administram o estádio. Uma troca de local é considerada como vitória pelos gremistas.
O Grêmio estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira, diante do América de Cali, na Colômbia. A partida terá início às 21h30. O embate contra a Universidad Católica será no próximo dia 18, uma rodada após o clássico GreNal válido torneio continental.