Ir para o conteúdo principal

Por mágoa de 2018, Marcelo Gallardo foi descartado pelo Grêmio

Apesar de ter tido o nome especulado no Grêmio após a saída de Renato Portaluppi, Marcelo Gallardo na Arena não passou de mais um dos tantos boatos do “mercado da bola” do futebol. Em entrevista dada nesta semana à Rádio Bandeirantes, o presidente tricolor Romildo Bolzan garantiu que “nunca” pensou no argentino.

A recusa veemente de Bolzan no nome de Gallardo não é por sua qualidade demonstrada no comando do River Plate, mas ainda pelos atos irregulares cometidos na polêmica semifinal da Libertadores da temporada de 2018.

“Nunca, nunca (se tentou Gallardo antes de Tiago Nunes). Até pela situação que tivemos contra o River Plate naquela semifinal de 2018. River Plate agiu com esperteza, sem escrúpulos, totalmente contra o fair play, antidesportivo, que não daria nenhum tipo de cenário para esta situação”, alegou Bolzan.

Polêmica de Gallardo com o Grêmio

Na época, o próprio Gallardo cometeu infração ao descer no vestiário no intervalo do jogo da Arena para conversar com seus jogadores. Como estava suspenso, ele não poderia por regra cometer este tipo de atitude.

Em campo, o tricolor venceu fora de casa a ida por 1×0 e repetia o placar até a reta final do segundo tempo na Arena, quando sofreu a virada em um gol com toque no braço de Borré e em um pênalti feito por Bressan.

Voltar para o topo