A diretoria do Grêmio firmou um acordo formal para liberar o atacante Luis Suárez ao final da atual temporada. O compromisso, que inicialmente era verbal, foi formalizado a pedido do próprio jogador, que deseja transferir-se para o Inter Miami. As informações são do jornalista João Batista Filho, em seu blog.
Veja também: Suárez admite dia difícil após derrota para o Flamengo, mas acredita em virada
Embora o contrato atual de Suárez com o Grêmio se estenda até dezembro de 2024, a nova disposição obriga o clube a liberar o atacante uruguaio já em dezembro deste ano. As especificidades dessa liberação, entretanto, ainda são desconhecidas – incluindo se a liberação será gratuita ou se algum valor de transferência pré-estabelecido foi acordado entre as partes.
A decisão foi recebida com naturalidade dentro do Grêmio. Desde o início, o clube almejava manter Suárez por um ano. Existe, por parte do Tricolor, a compreensão de que em 2024 as condições físicas do atacante não serão as mesmas e o entusiasmo com o projeto terá diminuído.
Suárez segue no Grêmio até dezembro
No momento, a única certeza é de que Luis Suárez permanecerá no Grêmio até dezembro deste ano, segundo confirmou o técnico Renato Portaluppi.
“Essa novela mexicana acabou ontem. Acabou. Sem dúvida alguma, é uma tranquilidade tanto para ele, como para o clube e o nosso torcedor. Ele vai ficar com a gente até dezembro. A figura dele é muito importante fora e dentro de campo. Ele dá essa tranquilidade, é o quarto maior goleador do mundo. Ele tem nos ajudado bastante e eu espero que ele possa continuar nos ajudando hoje”, disse o treinador.
Veja também: Sampaoli se impressionou com Suárez e fez rasgados elogios: “Um dos maiores”
O jogador será poupado em alguns jogos ao longo da temporada devido a um problema recorrente no joelho. Apesar disso, a expectativa é que ele possa estar em campo em todas as partidas na Arena do Grêmio.