Ir para o conteúdo principal

Por quanto tempo Pavón, lesionado, será desfalque para o Grêmio

O técnico Renato Portaluppi ganhou mais um desfalque para o seu time titular, desta vez, o atacante Cristian Pavón, por lesão muscular. Em nota oficial na manhã desta terça-feira, o Grêmio confirmou a contusão do jogador.

Veja também: Grêmio encaminha empréstimo de centroavante e mira pequena fortuna com negócio

Segundo o clube, Pavón teve diagnosticada uma lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. A contusão, que já o tirou do jogo contra o Criciúma, no último domingo, aconteceu durante um treino da equipe na semana passada.

O Grêmio não divulgou um prazo específico para a recuperação de Pavón. Geralmente, esse tipo de lesão requer até 15 dias para a recuperação completa do atleta. Durante a ausência do atacante, o tricolor enfrentará o Atlético-MG no próximo dia 1º de setembro. Após esse jogo, a equipe terá uma pausa de quase 10 dias devido à Data Fifa, possivelmente retornando no dia 15, com Pavón recuperado, para o confronto contra o Bragantino em São Paulo.

Cristian Pavón é titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Contratado em fevereiro deste ano, o atacante de 28 anos disputou 29 jogos, marcou 5 gols e contribuiu com 6 assistências.

Pavón pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Confira a nota oficial do Grêmio sobre Pavón

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Cristian Pavon relatou dores após treinamento da última sexta-feira, foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita.

O atleta já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Clube”.

Voltar para o topo