O Grêmio encerrou as tentativas de contratar o atacante camaronês Vincent Aboubakar para reforçar seu ataque em 2024. O clube gaúcho, que havia feito uma oferta de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) ao Besiktas para adquirir o jogador em definitivo, recebeu uma resposta negativa do atleta.
Veja também: Grêmio confirma nova lesão no joelho de Jhonata Robert; entenda o problema
Apesar do interesse manifestado pelo Besiktas na proposta financeira do Grêmio, foi a decisão pessoal de Aboubakar que definiu o desfecho das negociações. Com o firme desejo de permanecer no futebol europeu, o atacante camaronês declinou a oportunidade de se mudar para o Brasil.
Além do Grêmio, outras equipes brasileiras de renome como Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Palmeiras também mostraram interesse no atleta, que prefere seguir sua carreira na Europa.
Vicent Aboubakar, que tem contrato com o clube turco até meados de 2025, tem um histórico positivo na temporada atual, com 11 gols e 3 assistências em 22 jogos pelo Besiktas.
Sem Aboubakar, Grêmio pede paciência ao torcedor
Após a vitória do Grêmio sobre o São José no Campeonato Gaúcho, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, aproveitou para abordar a postura do Tricolor no mercado. Brum pediu paciência e confiança.
Veja também: Grêmio empresta Felipe Scheibig e se prepara para problema com goleiros na metade do ano
“A gente tem que trabalhar com tranquilidade, pedimos um voto de confiança da torcida. Não podemos cometer os mesmos erros que foram cometidos no passado”, revelou Antônio Brum, indicando um movimento do clube em busca de investimentos seguros e de impacto para fortalecer a equipe.