Cotado para a lista definitiva de Tite para a disputa da Copa do Mundo, Alex Telles, ex-Grêmio, foi ousado na última janela de transferências. O lateral-esquerdo se transferiu para o Sevilla por empréstimo, deixando o Manchester United e a tão sonhada Premier League.
+ Ex-Grêmio, Arthur joga com time sub-21 do Liverpool, causa estranheza e técnico explica
Alex Telles afirma que o movimento foi uma estratégia. Como vinha jogando pouco no futebol inglês, resolveu tentar a sorte na Espanha, onde teria maiores chances de titularidade.
“Eu acho que foi uma boa estratégia (ir ao Sevilla) se tratando de um ano importante para todos nós atletas. Eu declaro tanto a Premier League como a La Liga como dois dos grandes campeonatos do mundo. Mas estou em um clube muito grande também, o Sevilla tem uma estrutura muito boa. Eu também tive contato com o treinador (Julen Lopetegui), que me ligou, e achei uma oportunidade muito boa. Eu me sinto muito bem”, disse.
A manobra, de fato, funcionou. Alex Telles conquistou não só a titularidade, como também ganhou pontos com Tite. No amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, nesta sexta-feira, foi titular e teve boa atuação na vitória por 3 a 0.
“Teve uma movimentação muito grande lá na Inglaterra, então a gente tem que buscar o nosso espaço para poder se sentir mais à vontade dentro de campo”, explicou o ex-gremista.
Passagem de Alex Telles pelo Grêmio
Aos 29 anos, Alex Telles surgiu para o futebol no Grêmio, em 2013. O defensor chegou para o tricolor após se destacar no Juventude. O lateral-esquerdo disputou 51 partidas e marcou um gol.