O técnico Renato Portaluppi vem fazendo um bom trabalho no comando do Grêmio e o reconhecimento vem acontecendo de forma pública. Mais recentemente, o apresentador André Rizek, dos canais Sportv, enalteceu o trabalho do comandante gremista.
Veja também: Renato deve mandar a campo um time diferente para enfrentar o Flamengo
Para o jornalista, Renato não tem grande apreço da mídia e, se fosse assim, teria muito mais espaço para divulgar os bons trabalhos que faz. Rizek ainda cita o trabalho que ele faz com o elenco gremista, que na sua visão, é bastante limitado.
“Renato não é treinador queridinho da mídia, sabemos. É pintado como se fosse um indigente tático, falando o bom português. Se é um queridinho a fazer o que ele faz com o limitado Grêmio no Brasileiro… Não é que seria pedido na Seleção, pediram ele no City, no lugar do Pep (Guardiola)”, escreveu.
Na temporada de 2023, sob o comando de Renato Portaluppi, o Grêmio tem o segundo melhor aproveitamento do ano, com 68.2%. Confira os números:
- 43 jogos
- 26 vitórias
- 10 empates
- 71 gols marcados
- 39 gols sofridos
- 2º time da Série A com menos derrotas (7)
Além disso, o comandante foi campeão Gaúcho e da Recopa Gaúcha, além de estar brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão e ter alcançado a semifinal da Copa do Brasil, onde decide vaga diante do Flamengo, no meio de semana.
Renato confia em classificação do Grêmio sobre o Flamengo
Após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Renato Portaluppi ressaltou o foco no duelo diante do Flamengo, que vale para o Grêmio uma vaga na final da Copa do Brasil. O comandante mostrou confiança no seu grupo para desempenhar um bom futebol diante do time de Sampaoli, no Maracanã.
Veja também: Em vantagem, Sampaoli tem objetivo bem definido para o Flamengo contra o Grêmio
“Se eu tivesse essa resposta (sobre ganhar o jogo na quarta), jogava na loto. A gente treina a equipe para que possa ganhar todos os jogos. O Flamengo fez uma boa vantagem, mas futebol é futebol, muita coisa acontece. Muita gente achava que eles iam passar pelo Olímpia. Vamos nos preparar para tentar reverter essa situação da Copa do Brasil, era importante para dar moral para a equipe. Agora pensamos na Copa do Brasil”, afirmou o comandante.