O zagueiro Bruno Uvini precisa provar o seu futebol no Grêmio para a temporada de 2023 e, por isso, tomou uma atitude, no mínimo, inusitada no final de ano. Enquanto o grupo de jogadores sairá de recesso entre natal e ano novo, o jogador fará uma espécie de pré-temporada no tricolor.
+ Grêmio se aproxima de acerto com Michael, ex-Flamengo
Sem atuar desde outubro de 2021, Bruno Uvini vai ter, no Grêmio, a oportunidade de retomar o seu futebol e a sua atitude agradou nos bastidores do clube, tanto comissão técnica quanto a direção do Tricolor.
Aos 31 anos, o defensor estava no futebol japonês, no entanto, sem atuar desde o final de 2021. Após uma temporada inteira parado, o jogador retoma a carreira na Arena. Criado na base do São Paulo, o que não falta para o defensor é experiência.
O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, em entrevista ao site GaúchaZH, falou sobre o condicionamento do zagueiro recém contratado pelo Tricolor. “Ele está muito bem. Ele treinou (enquanto esteve parado). Fez atividades. Estou deixando ele treinar normalmente com o grupo, pois as avaliações de força foram muito boas“, afirmou.
A carreira de Bruno Uvini, novo reforço do Grêmio
Hoje com 31 anos, o jogador já acumula passagens por diversas ligas e, a primeira delas fora do Brasil foi o campeonato italiano, onde defendeu Napoli e Siena. Depois retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos em 2014.
Após isso vestiu a camisa do Twente, da Holanda, Al Nassr e Al Ittihad, da Arábia Saudita, Al-Wakrah, do Catar e, por último, estava no FC Tokyo, clube onde atua o atacante ex-Grêmio Leandro.