O Corinthians estava em busca de um técnico para substituir Cuca, que pediu para deixar o clube após um curto período no comando da equipe. Entre os nomes sondados pela diretoria, estava o do ex-Grêmio, Roger Machado, que não foi contratado por um motivo inusitado: uma recomendação do Palmeiras.
+ Renato pede, e Grêmio marca jogo-treino para quarta-feira contra equipe gaúcha
De acordo com o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, mesmo tendo mostrado interesse na contratação de Roger Machado e até aberto negociações, o Corinthians desistiu do treinador após ouvir críticas de pessoas do Palmeiras quanto ao seu trabalho, principalmente no fator envolvendo a liderança do grupo.
“Havia um contato confirmado com o Roger Machado e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras desceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018”, escreveu PVC em sua coluna no UOL Esporte.
Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo
O Corinthians tinha pressa em anunciar o seu novo comandante e Vanderlei Luxemburgo, também com passagem pelo Grêmio, foi o nome escolhido pela diretoria da equipe paulista. O treinador, inclusive, comandará o clube na partida desta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores.