Cuiabano foi destaque do Grêmio no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no entanto, nos últimos jogos, o jovem acabou perdendo espaço no elenco gremista e ficando somente como uma opção no banco de reservas.
Veja também: Contra o Cruzeiro, Grêmio reencontra Lucas Silva, que vive momento totalmente diferente
Não há nenhum indício de indisciplina ou qualquer questão fora das quatro linhas que justifiquem a falta de espaço no jogador. De acordo com o jornalista João Batista Filho, o motivo é que, agora, Cuiabano atuará somente como lateral no Grêmio.
Antes, por falta de peças no elenco, o jovem vinha sendo improvisado como ponta por Renato. No entanto, com a chegada de jogadores de velocidade, como Iturbe e Lucas Besozzi, além do retorno de Ferreira, Cuiabano voltou a ser somente lateral e, por isso, tem aparecido com menos frequência no time.
O lateral deve ser titular do Grêmio no jogo de domingo, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, uma vez que Reinaldo ficará de fora do confronto por conta de uma suspensão por ter recebido cartão vermelho na derrota para o Santos.
Grêmio vai mudar o esquema contra o Cruzeiro
O Grêmio deve ter mudanças significativas diante do Cruzeiro, com Renato podendo trazer de volta o esquema com três defensores para o time, contando com o retorno de Kannemann, recuperado de lesão.
Veja também: A boa notícia envolvendo Kannemann e Geromel no Grêmio
Com isso, Cuiabano deve atuar na lateral e ter mais liberdade para construir jogadas ofensivas pelo lado do campo. Renato ainda vai contar com os retornos de Suárez e Villasanti, que devem ser titulares na partida.
Um provável Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, na Arena, às 19h, conta com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Rodrigo Ely e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Cuiabano; Luis Suárez.