Matheus Henrique foi vendido pelo Grêmio ao Sassuolo, da Itália, mas pode estar retornando ao futebol brasileiro nesta janela, podendo reforçar o Palmeiras, que vê o volante como um possível substituto para Danilo, prestes a ser negociado com o futebol do exterior.
+ Maicon avalia novo momento do Grêmio e chegada de Suárez
O Grêmio acompanha de perto a situação do porque ainda conta com 10% da mais valia de uma futura negociação. O que significa que todo o valor que o Sassuolo lucrar com uma possível venda de Matheus Henrique, o Tricolor tem direito a uma fatia de 10%.
“Matheuzinho” foi contratado pelo italianos em 2021 e o valor foi de 10 milhões de euros na oportunidade. Agora, o Grêmio torce por uma negociação de venda acima deste valor, podendo receber uma quantia importante.
Grêmio admite que precisa vender jogadores
A diretoria do Grêmio comentou sobre a necessidade de venda de jogadores para fechar o ano o mais próximo possível do azul no que diz respeito as finanças. Antonio Brum, diretor de futebol do Tricolor, explicou a situação.
“Sabemos que agora em janeiro, na janela quente, vamos sofrer assédio por jogadores. Não podemos descartar que hajam saídas por uma questão de composição financeira e porque muitas vezes vão chegar propostas para nós que vão acabar atendendo as expectativas do Grêmio”, afirmou.
Paulo Caleffi teve um discurso mais enérgico e garantiu que o clube não tem condição de não analisar propostas por conta do seu momento financeiro. “O Grêmio não tem condições de não analisar propostas. O momento financeiro do clube não permite isso”, avaliou.