Foram onze jogadores contratados pelo Grêmio nesta temporada para fazer uma espécie de reformulação no elenco. No entanto, apesar de tantos reforços, o clube agora dá uma pausa no mercado da bola.
+ Barcelona quer jogador rebaixado com o Grêmio e pode pagar até R$ 339 milhões
O presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, comentou sobre o momento do clube no mercado e garantiu que não vê nenhum investimento sendo feito – pelo menos por enquanto. De acordo com o mandatário, a situação financeira não é das melhores.
“Nós já demos alguns passos maiores do que as nossas pernas, não é muito do meu perfil isso, mas da maneira que recebemos o time, na parte anímica e técnica. Nós chegamos no limite da nossa capacidade financeira. Não vejo uma contratação neste momento, apenas em caso de saídas“, revelou Alberto Guerra.
Portanto, as movimentações do Grêmio no mercado, neste momento, não devem mais ocorrer. A única forma disso acontecer é com a saída de algum jogador considerado importante no atual elenco comandado por Renato Portaluppi. Thaciano, por exemplo, tem fortes sondagens do Bahia e uma oferta mais vantajosa deve chegar ao término do Campeonato Gaúcho.
Michael não vem mais para o Grêmio?
O grande nome que falta para o time de Renato, o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, seria o último grande investimento da temporada do Tricolor e, apesar do discurso de Guerra, esse investida ainda pode ser feita.
Na janela do meio do ano, quando o transfer-ban dos sauditas termina, uma grande reformulação deve ser feita no clube. Com isso, o Grêmio espera ter a ajuda de investidores para conseguir contratar o atacante que é a “cereja do bolo” do time de Renato.