Em meio a seu destacado desempenho na temporada, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, recebeu uma multa do clube nesta semana. O motivo do “castigo financeiro” é o alto número de cartões acumulados por Kannemann em 2023.
Veja também: Como o Internacional pode ser fundamental para saída de Kannemann do Grêmio
Até o momento, Kannemann coleciona 22 cartões amarelos e três vermelhos. Em resposta, o Grêmio puniu o defensor com o desconto de uma porcentagem do seu salário, que é estimado em cerca de R$ 400 mil mensais.
No último confronto contra o Flamengo, Kannemann foi expulso após receber dois cartões amarelos, deixando o Grêmio em desvantagem numérica em campo e se tornando desfalque para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Uma situação semelhante ocorreu no clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro.
Kannemann pode deixar o Grêmio
Apesar do contrato até dezembro, Kannemann pode estar se despedindo do Grêmio. Essa é a informação veiculada pela imprensa argentina. O jogador despertou o interesse do Independiente, clube que estuda a possibilidade de pagar a multa rescisória de Kannemann para realizar a sua contratação imediata.
Veja também: Clube sinaliza pagamento da multa rescisória, e Kannemann pode deixar o Grêmio
Segundo relatos da imprensa argentina, Kannemann acredita que seu ciclo no Grêmio está próximo do fim, pois defende as cores do clube desde 2016.
Pelo Grêmio, o defensor argentino de 32 anos atuou em 264 partidas e conquistou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de seis campeonatos estaduais