O Grêmio definiu que irá contratar dois centroavantes nesta janela de transferências. O motivo? Resolver de vez um problema que se estende há anos no elenco de jogadores do clube.
Veja também: Grêmio define 4 reforços como prioridade na janela; Veja as posições
Baseado no ditado de “quem tem um, não tem ninguém e quem tem dois, tem um”, a diretoria gremista quer dar ao técnico Renato Portaluppi três opções de bom nível para que o treinador não fique mais refém de um único jogador, como aconteceu com Suárez em 2023 e Diego Costa nesta temporada. Por isso, a ideia é contratar dois centroavantes na metade deste ano.
No momento, há negociações em andamento com Deyverson. Este seria uma espécie coadjuvante, reforço para o grupo. O outro centroavante virá da Europa para disputar a posição no time titular com Diego Costa. Os nomes que circulam nos bastidores do clube são os de Carlos Vinícius, do Galatasaray, e Agustín Álvarez, promessa uruguaia que está no Sassuolo, da Itália.
Hoje, as opções do Grêmio para a função de centroavante são duas: João Pedro Galvão, já de saída, e André Henrique, que está voltando de lesão.
O perfil de centroavante que o Grêmio busca na Europa
O Grêmio vasculha o futebol europeu em busca de opções e já tem traçado o perfil de centroavante que quer: bom potencial, rodagem por grandes clubes e idade intermediária para jovem. A ideia é que esse jogador sirva por várias temporadas, e não apenas para estancar o problema de agora. Até por isso, Carlos Vinícius, de 29 anos, e Agustín Álvarez, de 23, estão sendo sondados.
Veja também: Promessa do futebol uruguaio, atacante entra em pauta no Grêmio
A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.