O Grêmio segue tratando com normalidade a situação do atacante Luis Suárez, mesmo diante das notícias recentes divulgadas por jornalistas argentinos e uruguaios, que apontam para um suposto interesse do jogador em deixar o clube. As informações são do site UOL Esporte.
Veja também: Dono do clube de Messi cita a única possibilidade de tirar Suárez do Grêmio
Alegadamente, o destino de Suárez seria o Inter Miami, clube norte-americano onde atua o argentino Lionel Messi, além de outros dois ex-jogadores do Barcelona. Segundo relatos, o atacante uruguaio, que vem sofrendo com dores no joelho direito, estaria preocupado com o acúmulo de jogos e viagens no futebol brasileiro e estaria vendo a oportunidade de ter um tempo maior para recuperação nos Estados Unidos.
O Grêmio, no entanto, entende que essas informações podem ter partido do entorno do atacante e está tratando o assunto internamente, sem intenção de alimentar especulações.
Suárez não pediu para deixar o Grêmio
É importante ressaltar que, até o momento, Suárez não fez qualquer solicitação formal para se desligar do Grêmio, e o clube não tem interesse em sua saída. A diretoria gremista está respaldada por uma cláusula de multa rescisória no contrato do jogador, no valor de 70 milhões de euros (R$ 375,4 milhões), que se estende até o fim do próximo ano.
Veja também: Grêmio: Oferta por Bitello, interesse da Europa por Ferreira e Luan distante
A direção do Grêmio segue trabalhando de maneira calma e cautelosa, afirmando que a situação está sob controle e que não existe, neste momento, uma negociação para a saída do atacante. A postura do clube é de total apoio ao jogador, que segue sendo peça fundamental para o elenco do técnico Renato Portaluppi.