Se antes o plano era se desfazer de Thiago Santos, a ideia agora é manter o volante no elenco para a temporada de 2023. O motivo da permanência está ligado a uma característica única do jogador, não encontrada no grupo do Grêmio. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.
+ Clube acerta contratação de Biel, ex-Grêmio, por R$ 10 milhões
No entendimento da comissão técnica, Thiago Santos é o único com capacidade de marcação e roubada de bola, no melhor estilo “ volante camisa 5”. O meio-campista chegou ao clube em 2021 após sugestão do zagueiro Kannemann, justamente pela característica de “ladrão de bolas”.
Vinculado ao Grêmio até dezembro de 2023, Thiago Santos teve sua permanência no clube debatida nas últimas semanas, mas venceu a opinião do técnico Renato Portaluppi, que assim como Kannemann, foi um dos entusiastas de sua contratação no início do ano passado.
O Grêmio ainda conta com outros jogadores para a função de volante, como Lucas Leiva, Villasanti, Bitello, Lucas Silva, Fernando Henrique, Darlan e Pepê, além de Thiago Santos.
Thiago Santos fica, mas Grêmio aguarda chegada de mais um volante
Como se não bastasse um elenco vasto de jogadores para o setor, o Grêmio ainda aguarda a chegada de Felipe Carballo para a semana que vem. O volante está sendo contratado por R$ 15 milhões junto ao Nacional, do Uruguai, e deve desembarcar em Porto Alegre na próxima segunda-feira.