Pedro Geromel está entregue ao departamento médico do Grêmio por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O zagueiro, no entanto, vem fazendo trabalho diário e incansável de fisioterapia no clube e seu avanço está dentro do esperado.
+ Fim da novela! Jean Pyerre encaminha rescisão com o Grêmio
A diretoria e comissão técnica do Grêmio, por sua vez, não querem acelerar nenhum processo e existe o risco de não contar com Geromel no Campeonato Gaúcho, sequer na parte final e decisiva da competição regional.
O entendimento do Departamento Médico é que o retorno do jogador se dê na primeira semana de abril e, em um cenário muito otimista, o jogador conseguisse antecipar para a metade de março o seu retorno aos gramados, cenário que é improvável no momento.
Aos 37 anos, Pedro Geromel vem recebendo cuidado especiais no Grêmio, prezando pelo seu retorno próximo dos 100%, para garantir o jogador dentro de campo até o final da temporada. O ídolo vai completar 38 anos em setembro deste ano.
Recentemente, Geromel foi citado por Renato em uma coletiva. O técnico pediu para “esquecer” o defensor neste momento, dando a entender que a recuperação será realmente longa. “Esquece ele (Geromel) por um bom tempo. Nem no campo está. A recuperação dele está sendo boa, mas vai demorar um bom tempo para ele voltar”, afirmou Renato.
Geromel renovou recentemente seu contrato
Em agosto do ano passado, o Grêmio anunciou a permanência de Geromel por mais tempo, renovando o vínculo do defensor até o final de 2023. No currículo, o ídolo gremista conta com cinco Campeonatos Gaúchos, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana com a camisa do Imortal.