Uma mudança agitou os bastidores do Grêmio ao longo desta quarta-feira, data da reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho. A partida diante do Novo Hamburgo não será mais no sábado, mas, sim, na sexta-feira, dia 24, no mesmo horário das 20h, na Arena, em Porto Alegre. O tricolor lidera o Gauchão e já está garantido na semifinal.
+ Por que o Grêmio não apressa o retorno de Geromel ao time
A mudança, já oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol, veio a partir de um pedido dos órgãos de segurança, que se preocuparam com o possível encontro de torcedores de Inter e Grêmio, já que, no sábado, o colorado enfrenta o Aimoré em São Leopoldo a partir das 16h30, também pela primeira fase do Gauchão.
Por São Leopoldo ser a caminho da Arena dependendo do trajeto utilizado, havia preocupação de um possível confronto, embora não se tratem de dois jogos decisivos para a continuidade do campeonato de 2023.
Grêmio com titulares contra o Novo Hamburgo?
Tudo indica que, mesmo com esta mudança confirmada mais cedo, o técnico Renato Portaluppi irá utilizar o que tem de melhor no Grêmio, até para não deixar os titulares muito tempo sem jogar. No sábado passado, os reservas atuaram no 0x0 fora de casa diante do São Luiz, também pelo estadual.
Na quarta-feira que vem, dia 1°, o time encara o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil em Brasília às 20h, tendo a vantagem de empatar para mesmo assim continuar vivo na competição. Depois, no domingo, dia 5, na Arena, também às 20h, recebe o Inter para o primeiro Gre-Nal do ano de 2023.