Campeão de forma ininterrupta do Gauchão desde 2018, o Grêmio parte com tudo em busca do hexacampeonato consecutivo nesta temporada e já dá mostras de que poderá conseguir, uma vez que lidera a primeira fase com 15 pontos em cinco jogos. A tendência é de mais uma disputa em Gre-Nal e o Inter vem atrás, em 2°.
+ No Grêmio, Suárez está ciente de que não pode usar a cor vermelha
Neste sentido, o goleiro titular colorado Keiller, em entrevista às mídias oficiais do seu clube, deposita confiança na quebra do jejum e aposta muito na presença do treinador Mano Menezes:
“É um campeonato à parte, diferente. Tem que saber jogar o Campeonato Gaúcho. Acho que isso é uma coisa muito boa do Mano, que conhece muito bem o ambiente, a imprensa, os adversários e os locais que a gente vai jogar aqui. Às vezes, não dá para colocar a bola no chão e jogar porque o campo não te deixa fazer isso. O mais importante de tudo é vencer, independente de como a gente jogar”, comentou o goleiro, antes de acrescentar:
“Nosso início não foi como a gente esperava, mas precisávamos de jogos para a equipe voltar a se entender. Começamos meio devagar, com alguns erros normais de início de temporada, mas depois fomos nos ajustando, tendo o entrosamento do final do ano passado. Mas, isso é natural. A cada jogo vamos evoluindo”.
Primeiro Gre-Nal do ano já tem data
Grêmio e Inter se encontram pela primeira vez em 2023 no dia 4 de março, um sábado, às 19h30, na Arena, ainda pela fase classificatória do Gauchão.