Deyverson negociou em mais de uma oportunidade com o Grêmio, no entanto, o negócio acabou não saindo e o atleta deixou o Cuiabá para defender o Atlético-MG, onde brilhou na última terça-feira ao fazer 2 gols na semifinal da Libertadores, diante do River Plate.
Veja também: Braithwaite elogia companheiro no Grêmio: “Jogador fantástico”
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de Gaúcha ZH, um dos fatores para o Grêmio não se acertar com o centroavante foi o salário considerado alto (cerca de R$ 750 mil), além da necessidade de ressarcir o Cuiabá, que não tinha interesse de liberar o jogador de forma antecipada.
O Atlético-MG teria aceito pagar o salário pedido pelo atacante, além de pagar um alto valor, na casa dos R$ 5 milhões, ao Cuiabpa para liberar o atacante de forma antecipada. O contrato de Deyverson com o clube Dourado era válido até o final do ano.
O centroavante de 33 anos vive grande momento no Atlético-MG, com 13 jogos desde que foi contratado, marcando seis gols e distribuindo duas assistências. Na vitória do Galo sobre o River Plate, na última terça-feira, ele participou diretamente dos 3 gols da partida, marcando 2 e dando uma assistência para o terceiro.
O que diz Deyverson sobre o Grêmio
Após o jogo do Grêmio contra o Galo, na Arena, Eduardo Gabardo revelou que teve uma conversa com Deyverson e que o centroavante explicou sobre o interesse do time gremista na sua contratação para essa temporada.
Veja também: Por que o Grêmio trata como fundamental uma “limpa” no vestiário após saída de Renato
“Sempre deixo na mão do meu empresário. Minha esposa também me ajuda a resolver tudo isso. Meu empresário me falou do Grêmio, mas logo depois surgiu o Atlético-MG. O interesse me motivou muito, conversamos e acertamos tudo. Com o Grêmio não sei exatamente o que houve. Fiquei feliz com o interesse do Grêmio, adoro o Rodrigo Ely e o Pepê, mas Deus sabe de todas as coisas”, garantiu.