Inicialmente cotado como titular no time do Grêmio que enfrentaria o Bragantino neste domingo, o volante Pepê acabou não participando da partida, sequer ficando no banco de reservas.
+ Irritado, Renato diz que derrota do Grêmio para o Bragantino seria o resultado mais justo
Embora o meio-campista tenha trabalhado normalmente durante a semana e até participado de um jogo-treino, de última hora, ele informou ao técnico Renato Portaluppi e à comissão técnica que não se sentia confiante para entrar em campo.
“Infelizmente, o Pepê treinou normalmente essa semana, mas ontem ele falou para a gente que estava totalmente sem confiança e hoje novamente. Ele ainda está com medo da lesão dele. Então não adianta você colocar em campo um jogador que não tem as mínimas condições, principalmente em termos de cabeça zero”, disse o treinador em entrevista após o jogo.
Com isso, Pepê deve voltar ao time na partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Caso se sinta confiante, a tendência é de que o volante atue como titular.
Villasanti e Carballo também estão de volta
Para o confronto diante do Palmeiras, o Grêmio também contará com o retorno da dupla Villasanti e Carballo. O paraguaio, apesar de precisar usar uma máscara, está recuperado da fratura no rosto sofrida no jogo contra o Santos, na estreia do Brasileirão. Já Carballo, livre das dores na região do púbis, também deve ficar à disposição para a partida do meio de semana.