Apensar 16 anos de idade e Gabriel Mec, jovem promessa da base do Grêmio, já chama atenção de clubes do exterior, como o Chelsea, da Inglaterra, por exemplo. Após a vitória do Imortal sobre o Vasco, a utilização do jovem jogador foi assunto na coletiva de Renato.
Veja também: Renato confirma estádio para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Segundo o treinador gremista, o fato de clubes da Europa estarem observando mostra que o jogador tem um futuro interessante pela frente, no entanto, isso não garante que seja utilizado no time principal do Grêmio.
“No momento que o pessoal lá de fora fica de olho nos nossos jogadores, é sinal que o jogador tem futuro, mas não significa que, por isso, ele tem que subir para o profissional. A hora dele vai chegar, na hora certa os jogadores sobem ao profissional, como aconteceu com outros jogadores que foram vendidos”, afirmou Renato.
Gabriel Mec será mais um jovem lapidado por Renato?
Renato ainda falou sobre o trabalho que faz com os jovens no Grêmio, garantindo que os jogadores sempre são aconselhados e lapidados por ele no time principal do Imortal.
Veja também: Vegetti, do Vasco, reclama da arbitragem e dispara contra o Grêmio: “Choraram a semana toda”
“Eu gosto de trabalhar com jogadores jovens e acho que sou o treinador que mais trabalha com os garotos no clube. A gente procura aconselhá-los desde cedo para não deixar subir para a cabeça, não pode se deslumbrarem e, dependendo do que o jogador está fazendo na base, a gente procura lapidar aqui no profissional”, finalizou.