O técnico Renato Portaluppi fez a sua primeira improvisação na temporada envolvendo o meia Thaciano, no jogo-treino que aconteceu contra o Concórdia, no último domingo, onde o Grêmio venceu a partida pelo placar de 2 a 1.
+ Grêmio usará o Gauchão para definir saídas para 2023
Na oportunidade, o treinador testou alguns jogadores em funções diferentes e um deles foi o meia que acabou atuando improvisado na lateral-direita no time “titular”. O recém-contratado Fábio, que veio do Nantes, da França, jogou entre os reservas.
O motivo da improvisação de Renato foi a ausência dos dois jovens que podem atuar nesta faixa do campo. O primeiro é Thomas Luciano, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa, enquanto o segundo, Lucas Kawan, retornou ao time sub-20.
Com um novo jogo-treino mercado para o dia 12 deste mês, diante do Novo Hamburgo, o que pode acontecer é uma inversão entre Thaciano e Fábio, com o lateral de origem indo para o time titular e o meia atuando improvisado novamente, desta vez entre os reservas.
Thaciano não será lateral na temporada
Salvo por alguma grande urgência, Thaciano não deve ser utilizado como lateral ao longo da temporada. Mesmo com o setor carente, o Grêmio aguarda nos próximos dias a chegada de João Pedro, lateral do Porto, na capital gaúcha.
Para a temporada de 2023, o clube ainda terá Thomas Luciano recuperado de lesão e disponível como um terceiro lateral dentro do grupo de Renato Portaluppi. Com isso, a tendência é que Thaciano brigue por vaga no setor de meio-campo da equipe.