Suárez busca reencontrar o caminho dos gols no Grêmio. Enquanto trabalha para voltar a balançar as redes, o centroavante uruguaio recebe o respaldo do técnico Renato Portaluppi, que desdramatiza o momento vivido pelo atleta.
Veja também: Alberto Guerra define objetivo do Grêmio até o final da temporada após queda na Copa do Brasil
Após a eliminação diante do Flamengo, Renato comentou sobre a fase de Suárez, assegurando que oscilações são comuns. O treinador do Grêmio enfatizou que erros em finalizações acontecem e que em breve o jogador retornará à sua forma artilheira.
“O Suárez é o quarto maior artilheiro do mundo. Errar gols todo mundo erra. Ele tá ali para fazer, sempre nos ajudou muito, com jogadas hoje também, preocupa o adversário. Daqui um pouco volta a fazer gols. O Gabigol também é um grande artilheiro. Acontece com os melhores jogadores. Ele teve oportunidades, assim como Bitello e Ferreira. Estou satisfeito com o meu grupo”, revelou Renato.
Vale lembrar que no duelo de domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, Suárez não poderá atuar por conta da sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O próximo compromisso do uruguaio deve ser no final de semana seguinte, contra o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão.
Até o momento, Suárez conta com 36 jogos na temporada, marcando 16 gols e distribuindo 10 assistências. A última vez que o uruguaio marcou um gol foi no dia 25 de junho, na vitória do Grêmio sobre o Coritiba, por 5 a 1.
Atuação do Grêmio sobre o Flamengo agradou Renato
Mesmo após a eliminação diante do Flamengo, Renato Portaluppi não poupou elogios a sua equipe. O técnico do Grêmio ressaltou que, em um ano de reconstrução, o Tricolor conseguiu competir de igual para igual com um dos plantéis mais valiosos da América do Sul.
Veja também: Renato quer título brasileiro no Grêmio e mira o Botafogo: “Não é impossível”
“O meu time foi tão grande quanto o Flamengo hoje no Maracanã. Em um jogo que eles tinham a vantagem de dois gols. Na minha opinião, o Flamengo fez sua melhor partida do ano na Arena. Jogamos de igual para igual. Não vou nem falar do pênalti. O Flamengo hoje não foi superior, mesmo com jogadores de nível de seleção. Montaram um grupo para ganhar. E nós estamos em um ano de reestruturação pelo jeito que pegamos o clube”, garantiu Renato em coletiva.