O Grêmio foi derrotado para o Botafogo pelo placar de 2 a 1 e, após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e se mostrou irritado com um repórter por uma pergunta feita ainda no jogo passado, onde o Tricolor perdeu para o Flamengo.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×2 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2024
Na oportunidade, uma pergunta sobre Pavón ter jogado a camisa do Grêmio no chão ao deixar o gramado diante do Flamengo acabou incomodando Renato. O atacante argentino deixou o gramado descontente, mas não jogou a camisa gremista no chão, o que irritou Renato.
“Eu não te ataquei na pergunta porque eu não tinha certeza [se Pavón teria jogado a camisa no chão]. Duvido que ele teria feito isso, mas depois eu fui correr atrás [para descobrir]. Ele estava bravo com ele mesmo e chutou um copo de água porque errou duas situações de gol, e você vem me falar numa entrevista que ele jogou a camisa no chão?”, começou Renato, antes de concluir:
“Eu pergunto: me mostra ele jogando a camisa no chão? Vocês [da imprensa] querem respeito? Respeitem. Respondemos sempre as perguntas, somos educados e vocês vem querendo fazer onda, inventando as coisas. Na próxima vez que inventarem, não respondo mais pergunta de vocês. Eu respondo qualquer pergunta, agora, chegar e inventar uma situação, é diferente. Ou vocês são profissionais, ou nós vamos deixar de ser profissionais. Não querem profissionalismo do nosso lado? Cadê o profissionalismo no lado de vocês?”, finalizou.
Repórter pediu desculpas para Renato
Na mesma coletiva, o repórter que fez a pergunta no último jogo pediu desculpas para Renato pela sua interpretação. O treinador gremista aceitou as desculpas e fez um alerta ao jornalista em questão.
Veja também: Grêmio escolhe estádio e planeja retorno ao RS após série de derrotas no Brasileirão
“Está pedindo desculpa? Então tá bom. Eu estou te desculpando, mas não faz mais isso. Senão vamos deixar de profissionais nesse lado também”, avisou o treinador gremista.